criando um
Mundo Livre de Crueldade

Acabe Com os Testes em Animais para Cosméticos

UM SEGREDO Cruel

ESPIONANDO A INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS


NO MUNDO INTEIRO, COELHOS, PORQUINHOS DA ÍNDIA, RATOS E CAMUNDONGOS SÃO ROTINEIRAMENTE

Blinded
Posioned
Killed

PARA TESTAR NOVOS PRODUTOS COSMÉTICOS E SEUS INGREDIENTES



Tudo isso, para satisfazer novas reivindicações regulatórias ou para vender em mercados que exigem testes em animais.

ISTO AINDA É LEGAL EM 80% DOS PAÍSES

Somente na CHINA, é estimado que 300.000 animais morrem todos os anos para a realização de testes de cosméticos.

MAIS DE 500 MARCAS DE BELEZA*

AO REDOR DO MUNDO SÃO RECONHECIDAS COMO LIVRES DE CRUELDADE


O QUE ISTO SIGNIFICA:


Não realizam nem encomendam novos testes em animais

Só usam novos ingredientes quando a segurança humana pode ser estabelecida sem testes em animais

Não vendem produtos cosméticos em países que exigem testes em animais

COMO ELAS FAZEM ISTO?

USANDO INGREDIENTES SEGUROS JÁ EXISTENTES


As empresas podem criar produtos fabulosos e modernos, LIVRES DE CRUELDADE, escolhendo entre mais de 5.000 ingredientes consolidados – sem necessidade de testes em animais!

Polish

Usando testes de segurança comprovados sem o uso de animais



Artificial Tissue

Tecidos humanos artificiais desenvolvidos em laboratório revelaram-se mais eficazes que testes em coelhos para prever irritações cutâneas em pessoas

Test Tube

Testes modernos desenvolvidos em tubo de ensaio pode diferenciar ingredientes tóxicos e não tóxicos para cosméticos sem exigir experimentos de envenenamento de animais

* AMÉRICA DO NORTE: leapingbunny.org, AUSTRÁLIA: choosecrueltyfree.org.au, NOVA ZELÂNDIA: safeshopper.co.nz, CORÉIA: ekara.org

A ciência moderna está substituindo os testes em animais do século passado por ferramentas mais éticas, rápidas e eficientes para garantir a segurança dos consumidores.

Inovação com compaixão — beneficiando os consumidores, as empresas e os animais!

GANHANDO FORÇA MUNDIALMENTE


Europa, maior mercado de cosméticos do mundo, Noruega, Israel e Índia ‒ lar de mais de 1,7 bilhão de consumidores: já proibiram testes em animais para cosméticos, bem como a venda ou a importação de produtos de beleza recém-testados em animais. Na maioria dos países, os testes em animais não são exigidos nem proibidos para cosméticos comuns, como produtos de maquiagem e xampus. Entretanto, alguns países controlam certos produtos, como protetores solares, tintura de cabelo e pasta de dente como cosméticos “medicamentosos” ou fármacos, o que pode tornar obrigatório os testes em animais.

#LibertesedaCrueldade—a maior campanha da história para eliminar os testes em animais para cosméticos —vem liderando as mudanças em todo o mundo, interagindo com governos, empresas, cientistas e com o público em geral para introduzir uma nova onda de reformas legais. Juntos, podemos criar um mundo em que nenhum animal, em qualquer lugar, tenha que sofrer em nome da beleza.

World Map
World Map
Purple dot

PROIBIÇÃO DE TESTES EM ANIMAIS PARA COSMÉTICOS E A PROIBIÇÃO DE VENDA DE PRODUTOS RECÉM TESTADOS EM ANIMAIS

Gray dot

PAÍSES ONDE BCF ATUA

Red Dot

DADOS DE ENQUETE: APOIO DO PÚBLICO PARA UMA PROIBIÇÃO NACIONAL DE TESTES PARA COSMÉTICOS

Avanço da Liberte-se da Crueldade em Todo o Mundo


Australia Flag

Austrália

Abaixo-assinado solicitando ao governo que introduza uma proibição nacional dos testes em animais para cosméticos.

Brazil Flag

Brasil

Proibição dos testes em animais para cosméticos em São Paulo em janeiro de 2014; proibição nacional em discussão; diretrizes nacionais revisadas para aumentar a aceitação de métodos alternativos.

Canada Flag

Canadá

Trabalhou junto ao governo para introduzir o Cruelty Free Cosmetic Act e proibir testes em animais para cosméticos e a comercialização de cosméticos recém-testados em animais.

China

China

Normas serão modificadas para eliminar as exigências de testes em animais para cosméticos fabricados na China (agora estamos trabalhando para expandir essa isenção também aos cosméticos importados).

India

Índia

Proibição nacional de testes em animais para cosméticos em Junho de 2013, e proibição da importação em Novembro de 2014.

Japan Flag

Japan

Estabelecimento de diálogo de alto nível com representantes políticos, reguladores e empresários, em prol de uma proibição nacional dos testes.

New Zealand Flag

Nova Zelândia

A proibição nacional de testes animais para cosméticos foi aprovada em março de 2015; faz campanha para a proibição de comercialização de cosméticos recém-testados em animais.

Russia Flag

Rússia

Aceitação pelo governo de métodos alternativos, após um curso de treinamento prático, parcialmente financiado pela HSI, para representantes de agências reguladoras.

South Korea Flag

Coréia do Sul

Há compromisso do governo nacional em investir 155 mil dólares na construção de um centro de métodos alternativos; projeto de lei lançado para exigir métodos alternativos à experimentação animal quando disponíveis para os produtos cosméticos.

Taiwan Flag

Taiwan

Trabalhou com os políticos para lançar projeto de lei que proíbe os testes em animais para cosméticos e a venda de cosméticos recém-testados em animais.

American Flag

Estados Unidos

Lidera os esforços para apoiar o Humane Cosmetics Act, que irá eliminar os testes em animais para cosméticos e proibir a importação de cosméticos testados em animais.

Você em ação

Ajude-nos a eliminar a crueldade dos cosméticos

#LIBERTESEDACRUELDADE

PARCEIROS DA CAMPANHA

Partner Logo
Partner Logo
Partner Logo
Partner Logo
HSI Logo
HSUS Logo