April 23, 2014

Supermodelo Fernanda Tavares é Nomeada Embaixadora para a Campanha da HSI Liberte-se da Crueldade Brasil para banir Testes em Animais pela indústria de Cosméticos

A crueldade da Indústria de Cosméticos envergonha o Brasil; isso tem que acabar, diz Fernanda

• HSI

SÃO PAULO—A supermodelo brasileira Fernanda Tavares foi nomeada embaixadora da Humane Society International para a campanha Liberte-se da Crueldade Brasil, que tem como objetivo acabar com testes em animais pela indústria de cosméticos. Tavares se comprometeu a fazer o que puder para ajudar a HSI a pôr fim ao sofrimento dos animais na indústria da beleza no Brasil.

No mês passado, Fernanda estrelou em um video appeal (vídeo de apelo) para a HSI, convidando o governo brasileiro a seguir os passos da Europa, Israel e Índia através da introdução de uma proibição de testes em todo o país. Fernanda posteriormente se juntou a HSI para uma reunião privada com o senador Eduardo Suplicy, o ministro da Justiça Dr. José Eduardo Cardozo e o deputado Ricardo Tripoli para discutir por que a proibição de testes em animais pela indústria de cosméticos melhoraria a segurança dos consumidores e promoveria a modernização científica, assim como também protegeria os animais de sofrimento desnecessário.

Assine a declaração mundial Liberte-se da Crueldade.

Fernanda disse: "Eu estou realmente empolgada em me tornar a embaixadora para a campanha da HSI, Liberte-se da Crueldade Brasil. Eu amo muito meu país, mas a crueldade feita pela indústria de cosméticos envergonha o Brasil, por isso quero ver o fim do sofrimento o mais rápido possível. Eu me sinto muito próxima deste assunto por vir do mundo da moda, onde a maquiagem é tão fundamental, e sinto que estou em uma posição privilegiada para falar por esses pobres animais que sofrem em silêncio. Realmente não existe desculpa para a experimentação animal quando tantas empresas fazem cosméticos incríveis sem ferir nenhum ser vivo. Então, eu quero fazer o que puder para ajudar a HSI a alcançar este objetivo. "

Embora proibido em toda a Europa, em Israel e na Índia, os regulamentos brasileiros para a indústria cosmética ainda permitem testes de toxicidade nos olhos, na pele e por via oral em coelhos, porquinhos-da-Índia e outros roedores. Os animais não recebem nenhum alívio para dor e são mortos no final do teste por asfixia ou quebra do pescoço.

Helder Constantino, coordenador da campanha da HSI Liberte-se da Crueldade Brasil, disse: "Fernanda é a embaixadora perfeita para a nossa campanha Liberte-se da Crueldade por isso estamos honrados em ter o seu apoio. Ela engloba beleza e compaixão e nós sabemos que ela compartilha a nossa vontade de ver o fim dos testes em animais pela indústria de cosméticos aqui no Brasil e em todo o mundo."

Liberte-se da Crueldade Brasil faz parte da maior campanha do mundo para acabar com os testes em animais para cosméticos, apoiada pela ARCA Brasil, ProAnima e pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa dos Animais. A HSI promove a campanha Liberte-se da Crueldade na Austrália, Canadá, China, Índia, Japão, Coréia, Nova Zelândia, Rússia e Taiwan, e a Liberte-se da Crueldade dos EUA é liderada pela Humane Society dos Estados Unidos.

Contato: Antoniana Ottoni, +55 (61) 8140 3636, aottoni@hsi.org

Notas:

1. Envie e-mail para hconstantino@hsi.org para fotos em alta resolução.

• Sign Up
  • Assine a declaração Liberte-se da Crueldade Assine