J. Macêdo, fabricante nacional de massas, compromete-se a utilizar exclusivamente ovos livres de gaiolas

• David Paul Morris

A J. Macêdo, dona das famosas marcas de massas Dona Benta, Petybon e Brandini, comprometeu-se a utilizar exclusivamente ovos livres de gaiolas em toda a sua cadeia de abastecimento a partir de 2025. A política foi anunciada  após conversas com a Humane Society International (HSI) e outras organizações de proteção animal. O anúncio da empresa segue o recente comprometimento firmado pelo Pastifício Primo, outra importante empresa de massas, em parceria com a HSI, de comprar apenas ovos livres de gaiolas a partir de 2022.

Fernanda Vieira, gerente de programas e políticas corporativas do departamento de proteção aos animais de produção da HSI no Brasil, disse: “Parabenizamos o comprometimento da J. Macêdo em eliminar a compra de ovos produzidos por galinhas confinadas em gaiolas. Dezenas de líderes da indústria alimentícia no Brasil já se comprometeram em fazer o mesmo, enviando uma mensagem clara para a indústria nacional de ovos de que o futuro é livre de gaiolas. Estamos ansiosos para trabalhar com mais empresas e produtores nessa questão”.

Saiba mais sobre a nossa campanha para eliminar o confinamento intensivo de animais de produção.

Learn More Button Inserter