February 21, 2019

Procter & Gamble apoia a proibição mundial de testes de cosméticos em animais e junta-se à campanha #BeCrueltyFree da Humane Society International

CINCINNATI—Hoje a Procter & Gamble Company (NYSE: PG) se junta à campanha #BeCrueltyFree da Humane Society International para proibir os testes de cosméticos em animais em todos os principais mercados de produtos de beleza até 2023.

A campanha #BeCrueltyFree foi lançada em 2012 com o objetivo de ampliar o precedente legal da União Europeia – que baniu os testes de cosméticos em animais e a comercialização de cosméticos recém-testados em animais – para países onde essa prática ainda é permitida ou até mesmo obrigatória por lei. O apoio da P&G à #BeCrueltyFree incluirá programas conjuntos de educação e capacitação em métodos alternativos que não envolvam o uso de animais, o desenvolvimento contínuo de novas abordagens de testes sem animais para avaliação de segurança, e o apoio ao fim dos testes de cosméticos em animais por meios legislativos nos principais mercados de produtos de beleza do mundo.

Kitty Block, presidente da Humane Society International e da Humane Society of the United States, disse: “Essa parceria representa um marco importante para nossos esforços para pôr fim aos testes de cosméticos em animais em todo o mundo por meio da nossa campanha #BeCrueltyFree. Trabalhando em conjunto com empresas voltadas para o futuro, como a Procter & Gamble, podemos tornar essa meta ambiciosa uma realidade”.

Kathy Fish, diretora de pesquisa, desenvolvimento e inovação da Procter & Gamble, compartilhou: “Temos o prazer de formar essa parceria com a Humane Society International pelo fim dos testes de cosméticos em animais. Tenho orgulho da paixão e da experiência que nossos pesquisadores já dedicaram a fim de atingir esse objetivo. Eu sei que eles continuarão a ser uma força pelo bem, proporcionando liderança para alcançar a nossa visão em comum”.

Por mais de duas décadas, a P&G, a HSI, a HSUS e o Humane Society Legislative Fund têm colaborado para o desenvolvimento e a aceitação regulatória de métodos de teste sem animais. As organizações esperam que, unindo suas forças complementares, o objetivo final seja alcançado mais rapidamente. Um foco importante dessa colaboração será a aceitação de novos métodos por parte dos reguladores e o recrutamento de empresas e governos em todo o mundo para que adotem políticas e práticas públicas livres de crueldade.

O Dr. Harald Schlatter, responsável pela comunicação corporativa e a defesa do bem-estar animal na P&G, acrescentou: “Investimos mais de US$ 420 milhões ao longo de 40 anos no desenvolvimento de métodos de testes que não envolvam o uso de animais. Nossos pesquisadores lideraram ou coprojetaram pelo menos 25 métodos livres de crueldade que substituíram testes de produtos cosméticos em animais. A HSI e a HSUS têm sido parceiras poderosas no avanço global desses métodos”.

Troy Seidle, vice-presidente e responsável pelo Departamento de Pesquisa & Toxicologia da HSI, disse: “Testes de cosméticos em animais não causam apenas sofrimento desnecessário aos animais, mas também representam uma ciência ultrapassada. Por mais de 20 anos, temos colaborado com a Procter & Gamble para promover o desenvolvimento e a aceitação regulamentar de abordagens de testes que não envolvam animais. Porém, para finalmente tornar propostas de proibições de testes de cosméticos em animais em lei nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Chile, África do Sul e outros mercados influentes, precisamos do apoio ativo dos principais líderes do setor, como a P&G. Com o poder das marcas da P&G, estou confiante de que podemos alcançar legislações que proíbam os testes de cosméticos em animais em todo o mundo dentro de cinco anos”.

Contatos para mídia:

Procter & Gamble

Sobre a Humane Society International
A Humane Society International e suas organizações parceiras, juntas, constituem uma das maiores organizações de proteção animal do mundo. Por mais de 25 anos, a HSI tem trabalhado em prol da proteção de todos os animais através de programas de ciência, sensibilização, educação e prática. Celebrando animais e confrontando a crueldade em todo o mundo – na Web em hsi.org.

Sobre a Humane Society of the United States
A Humane Society of the United States é a organização de proteção animal mais eficaz que existe, de acordo com a avaliação de nossos pares. Há mais de 60 anos celebramos a proteção de todos os animais e combatemos todas as formas de crueldade contra eles. Nós e nossos afiliados somos o maior provedor de serviços diretos a favor dos animais, cuidando de mais de 100.000 animais a cada ano e prevenindo a crueldade contra outros milhões graças às nossas campanhas de sensibilização. Leia sobre mais sobre esses 60 anos de mudança transformacional em prol dos animais e das pessoas. HumaneSociety.org

Sobre o Humane Society Legislative Fund
O Humane Society Legislative Fund é uma organização de bem-estar social incorporada sob a seção 501 (c) (4) do Internal Revenue Code dos Estados Unidos e formada em 2004 como uma afiliada separada da Humane Society of the United States. O HSLF trabalha para aprovar leis de proteção animal nos níveis estadual e federal, sensibilizar o público e apoiar candidatos sensíveis à causa animal durante as eleições. Visite-nos em todos os nossos canais: na web em www.hslf.org, no nosso blog em www.animalsandpolitics.com, no Facebook em facebook.com/humanelegislation e no Twitter em twitter.com/HSLegFund.

Sobre a Procter & Gamble
A P&G atende consumidores em todo o mundo com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de qualidade, incluindo Always®, Ambi Pur®, Ariel®, Bounty®, Charmin®, Crest®, Dawn®, Downy®, Fairy®, Febreze®, Gain®, Gillette®, Head & Shoulders®, Lenor®, Olay®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, SK-II®, Tide®, Vicks® e Whisper®. A comunidade da P&G inclui operações em aproximadamente 70 países em todo o mundo. Por favor, visite http://www.pg.com para as últimas notícias e informações sobre a P&G e suas marcas.